MARÉS VIVAS | my FESTIVAL PACK

Com o Marés amanhã e infinitos festivais que aí vêm, resolvi trazer-vos um mini kit de sugestões que me parecem úteis para os festivaleiros futuros! Fiquem com algumas ideias para outfit, alimentação e o resto... o resto é sem regra ou dica, é para divertir à brava!

 1. OUTFIT INSPO // Nunca fui a um festival, mas a verdade é que consigo ser fashionista o suficiente para pensar em peças de roupa que, para além de me darem algum conforto para poder dançar e saltar à vontade, me consigam também inserir no contexto bohemian e festivaleiro que um festival como o Marés tem. 



Num dia de calor como será o de amanhã e sendo que as portas abrem por volta das 17h e só fecham de madrugada, resolvi levar algo simples, confortável e fresco. BRANCO foi a minha maior fonte de inspiração. O Sol é bem amigo de roupas claras e, para amanhã, vou usar um vestido longo, muito parecido com o da Vanessa Hudgens - a rainha dos festivais de Verão! - que é bem fluído e não se arrasta no chão. Pensei num vestido longo e largo porque não quero, de todo, sentir-me apertada. 

Além disso, pensei em adicionar-lhe uma camisa verde tropa, que vou usar à cintura durante o dia, e claro, dar-lhe-ei muito uso caso a noite fique bem fresca. Por fim, pensei nas minhas sapatilhas brancas (que são do género das stan smith) já a prever que alguma areia pudesse entrar para as minhas sandálias ou, mais uma vez, que a noite fique bem fria! 

Resumindo: uma peça branca ou com cor clara, uma peça quente e um calçado fechado!

Se não forem à bola com vestidos, tenho a solução perfeita para vocês: calças fluídas! Se me seguem pelo instagram - @nesvivas - talvez já se tenham apercebido que estou completamente apaixonada por este tipo de calças. São cómodas, frescas e elegantes! Se as usarem no padrão certo, podem até realçar as vossas curvas de uma maneira bem feminina e clássica. Ou seja, são descontraídas, mas dão-nos um ar fancy, sem termos que nos esforçar demasiado!

Em relação aos acessórios...! O mundo tem andado LOUCO com estas tattoos instantâneas e eu não desgosto nada da moda. Apesar de não as usar amanhã, apoio a 100% o seu uso. São removíveis, douradas e... não podiam ser melhores. 

Além disso, temos os lenços. Tenho um em azul bebé e ainda estou a pensar se ele casa bem ou não com o meu outfit. Mas estou rendida a esta tendência. Acho que nos torna mais sexy. O pescoço é uma parte bastante sexy no ser humano...! E este lenço vem realçar essa beleza em nós.

Já nem falo nos anéis prateados e dourados... se forem confortáveis de se usar, levem todos!!! 



+ COISAS A PENSAR...




2. Não levem garrafas de água convosco. A verdade é que, assim que entram no recinto, vão-vos ser retiradas as tampas das mesmas. E, a menos que a garrafa esteja quase no fim, isto vai tornar a vossa garrafa inútil: ninguém quer estar de garrafa aberta na mão a dançar ao som dos Kodaline.

3. Levem uma mala pequena e com fecho. Esta parece um tanto ao quanto óbvia, mas a verdade é que levar uma mala grande para um sítio onde vamos estar em constante movimento - e de pé! - não dá com nada. E claro, usem uma tiracolo para a frente e com fecho! Estes dias de confusão têm tanto de bom, como de mau. E os carteiristas não dormem, nem quando ouvem a bela voz para adormecer do James Bay.

4. Levem dinheiro trocado. Filas para comer. Preparem-se para elas. Com o vosso cartão de crédito na mão, talvez a coisa piore. Porque... filas para levantar dinheiro. Portanto, levem trocos, dinheiro vivo e não se esqueçam de levar umas bolachinhas ou uma maçã para comerem antes de entrarem no recinto. Não é permitida a entrada de bebidas, nem de comida no festival (o ponto menos a favor deste festival, a meu ver).

E é isto! Desejo-vos uns dias incríveis e espero que o meu supere todas as expectativas. See ya!

Comentários

  1. Aproveita! Vejo que vais em grande estilo - fazes muito bem :p já não vou a um festival há uns anos mas a minha aposta costumam ser jeans ou calções de ganga, porque...nunca sabemos onde nos vamos sentar ahah isso e calçado confortável SEMPRE!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Bem antes de ler este post, já tinha decidido levar um vestido fresco e claro, a minha cor será o amarelo, porém, sigo a dica... Quanto a acessórios, também vou como tu, muito simples e arranjadinha. Concordo com a carteira. Pessoas que levam grandes mochilas andam carregadas o dia todo e a ocupar o lugar de duas!!!
    Bom festival para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em sintonia, Joana!
      Desejo-te o mesmo. Um beijinho e se me vires vem falar comigo. :)

      Eliminar
  3. Nos festivais a que fui o que fazíamos era entrar já no recinto com as garrafas de água destapadas e as rolhas dentro das sapatilhas... Porque a água é uma coisa indispensável e absurdamente cara por vezes nesses recintos fechados, para não falar de estares a morrer de sede e teres que atravessar uma multidão de 30min para poderes comprá-la (normalmente distribuem heinekens e poucas águas).

    Bom festival!

    Maria

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela teu guia festivaleiro :D gostava imenso de ver James Bay mas ainda não será desta! Bom festival Inês :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares