A BEAUTY BLENDER


Eis que chega o momento ideal para vos falar sobre uma coisa que tenho adiado porque só agora me sinto confortável para dar a minha opinião final sobre esta famosa conhecida, tendo em conta que já a utilizo há tempo suficiente para tal.

Sem introduções chatas acerca de todas as pseudo-propriedades desta esponja, vou começar por causar o pânico.

1. O preço. A BB custa - ridiculamente -  17.99€ nas lojas SEPHORA. Sendo muito honesta convosco, a coisa que mais me levou a adquirir este produto foi o facto de o ver (literalmente!) em todo o lado. As makeup gurus elogiavam, as makeup artists maquilhavam modelos de passerelle com a eleita BB e a Inês, que não critica antes de se submeter ao teste, resolveu matar a curiosidade... e a carteira! Acreditem que o que mais custa é saírem da loja com uma coisa que pesa menos que o próprio saco. 

2. O desastre das primeiras aplicações. As primeiras vezes que testei a BB, senti que tudo na minha cara estava errado. Pensei que estivesse a fazer tudo mal. Mas a verdade é que não é assim tão difícil de errar com uma coisa tão fácil de se lidar. A única instrução que eu deveria seguir era passar a BB por água e retirar o excesso da mesma. Só isto. Concluindo, eu fazia tudo certo e, ainda assim, a coisa pouco certa ficava. O que eu mais sentia era que a esponja me removia base à medida que a ia passando por áreas anteriormente maquilhadas. Além disso, apesar de colocar uma grande quantidade de base no dorso da mão, a sanguessuga da BB levava-ma toda e ainda me obrigava a redobrar a dose.


Respondendo à pergunta que penso que algumas de vocês já se colocaram pelo menos uma vez na vida, a minha melhor indicação é que a Beauty Blender não é, de todo, um produto essencial na vossa rotina. 

A única vantagem, que acaba por resultar comigo, é o facto de acelerar a aplicação da base. E isto é bastante importante em manhãs aceleradas. Outra das coisas que me fui apercebendo é que ela é um excelente produto para se utilizar com bases de cobertura média! Há bem pouco tempo, comecei a experimentar uma base deste tipo (sendo que anteriormente usava uma de alta cobertura) e, de dia para dia, começo a sentir que a BB é uma boa aliada quando conjugada com bases que se possam ir construído na pele, em camadas, aos pouquinhos. 


Amanhã, trago-vos uma alternativa à BB. Estrondosamente mais "simpática".

Comentários

  1. eu aplico com uma esponja e, sinceramente, já não gosto muito ... não é a BB mas por isso mesmo não me agrada a ideia da BB. quero mesmo é passar a usar pincel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema das esponjas é mesmo a facildade com que rompem e o efeito sanguessuga, que nos rouba imenso produto.
      E, sendo assim, acho que vais gostar da minha sugestão de amanhã! :)

      Eliminar
  2. Dar esse dinheiro por uma esponja é um bocado exagero, na minha opinião :p mas acredito que faça um bom trabalho. Apesar de que deve haver mais baratas e que façam exatamente o mesmo. Eu cá prefiro os pinceis ou os dedos para espalhar :D

    ResponderEliminar
  3. Costumo usar e adoro. Mas utilizo mais vezes para aplicação do corrector.
    Adoreiiii o post :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que aquele "biquinho" da bb é bastante confortável na aplicação do corretor. É quase como que um imitador da pontinha do dedo.
      Muito obrigada Juliana :)

      Eliminar
  4. Se não fosse pelo seu preço absurdo também já tinha adquirido uma! Comprei uma BB na h&m e não achei nada de especial, além de ter ficado permanentemente com manchas, mesmo com lavagens mais profundas o produto não saiu por completo, acabou também por se rasgar. Agora uso um pincel que também comprei na h&m e gosto bastante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As manchas são outro problema! Eu lavo a minha o máximo que consigo (com sabão! e passo também numa espécie de esponja esfoliante) e ficam sempre alguns restinhos. Nesta imagem, ela tinha mesmo sido acabada de usar, mas tens toda a razão, ninguém quer uma esponjinha com manchas a tempo inteiro.

      Eliminar
  5. Aaaahhh eu gosto :p comprei a minha com desconto, se não nem pensar ahah mas gosto muito dela. Para corrector então é top!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante deste teu post. Eu estou a pensar comprar a esponja da Real Techniques por ser mais económica e por já ter visto vários reviews a falarem bem dela. Acho que realmente me vai tirar algum tempo de aplicação de base ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares