My June Readings


1. B L O O M de E S T É E  L A L O N D E

2. O Fascinante Mundo da Pele de Y A E L  A D L E R




Vieram ambos de dois pontos distantes do sítio onde me encontro no planeta: o primeiro de Londres e o segundo da Alemanha. Já não era novidade aqui pelo blog que em tudo o que a Estée (youtuber) toca, eu acho que vira ouro, aliás cheguei a chamá-la de "serotoninérgica" e continuo a acreditar em tal palavra para a descrever. O livro dela está em todas as minhas listas de desejos do blog desde o Natal e, agora que finalmente parei um bocado na minha vida de Anatomia de Grey um bocadinho menos dramática e glamourosa, decidi que era a altura perfeita para o encomendar. Fi-lo no site da Amazon Espanha e tudo correu bem. Quando o vi senti que tinha feito a compra certa. A verdade é que as minhas expectativas para este livro estão altas há muito tempo, uma vez que "conheço" a personalidade de Estée. 





E 70 páginas depois, posso já dizer que estão a ir ao encontro daquilo que define Éstee: sinceridade e empatia. Há algo muito forte que me liga a esta youtuber, eu diria que a minha empatia para com ela é quase como que uma conexão muito íntima entre aquilo que eu conheço de mim e o quanto me revejo nas suas palavras, nos seus sentimentos.

_____________________________________

Quanto ao segundo livro, não o descobri por acaso. Estava a falar com uma amiga minha e ela pediu-me a opinião sobre um artigo que tinha lido de uma dermatologista alemã. Dizia-me que esta dermatologista tinha apresentado há pouco o seu livro, o qual estava já à venda em Portugal na FNAC, e que nele podíamos ler coisas um pouco diferentes daquilo que estamos habituados a ler sobre os cuidados a ter com a pele, como por exemplo: "Para desmaquilhar a pele, basta uma toalha com água quente, esqueçam os tónicos e os desmaquilhantes. Para remover o rímel, uso apenas alguns óleos naturais como o óleo de côco" Ela enviou-me então uma entrevista da Yael (podem  lê-la aqui) e se de facto estava um pouco desconvencida naquilo que ela dizia, depois de ler a entrevista, resolvi dar-lhe credibilidade e comprar o seu livro. 

Passaram-se 40 páginas (o livro da Estée está claramente a ganhar a corrida...!) e posso dizer que acho a escrita dela bastante fluida e simples de entender. O primeiro capítulo começa por nos explicar alguns princípios básicos da pele, fala-nos nas camadas da pele como se elas fossem autênticos "andares de uma casa" e posso dizer que a analogia e a explicação estão particularmente felizes. Gosto do conteúdo e da forma. E sinto mesmo que vou aprender algo de diferente com esta leitura. Sendo eu uma amante dos cuidados da pele, sinto que este é o livro perfeito para me reeducar no que toca a tratar dela. E, claro, assim que o terminar contem com alguns factos e dicas sobre a vossa pele, aqui no blog.

E vocês, que livros mais me sugerem para estes meses de Verão que se seguem?

Comentários

  1. Fiquei particularmente interessada nesse livro sobre os cuidados de pele e adoraria ler uma review tua dele, ou como disseste alguns factos e dicas. (:

    ResponderEliminar
  2. Já li o primeiro e é tão bonito, verdadeiro e inspirador! Estou seriamente a pensar em relê-lo!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito curiosa com essa youtuber que falaste e acho que vou dar uma espreitadela!
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  4. Nunca li nenhum, mas o Bloom desperta-me a atenção há algum tempo!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares