O DIPLOMATA


Numa tarde solarenga de sexta-feira, fomos finalmente provar o valor do Diplomata! - um pequeno restaurante do Porto, conhecido especialmente pelo seu delicioso brunch e, claro, pelas panquecas!


ESTÁVAMOS COM FOME E, PORTANTO, CANCELÁMOS O BRUNCH E PEDIMOS O MENU DO DIA. E ISTO FOI O QUE NOS CHEGOU À MESA:



Se inicialmente achava que 1/2 tosta não seria suficiente, aquela sopa em jeito de "entrada" fez toda a diferença e, acreditem, saímos d'O Diplomata a rebolar...! A sopa parecia bem caseirinha, estava bem temperada e gostosinha.
A limonada não é um ponto forte, mas estando fresquinha e adicionando-lhe açúcar, que foi o que nós fizemos, passa a ser
A Limonada.
E, claro, aquela tosta maravilhosa, barrada com orégãos e manteiga de alho, foi o ponto alto da refeição. Aquelas "casquinhas" são batatas, também elas bem temperadas e feitas para serem mergulhadas naquela maionese com alho. 20 valores para o prato principal. E sabem quanto nos custou este menu? 4 euros.

- JÁ ESTÃO CONVENCIDOS? -

MAS E A ESPECIALIDADE DA CASA? A PANQUECA? ESTAS DUAS FORAM A NOSSA ESCOLHA PARA A SOBREMESA.

O primeiro conselho que vos dou é: se vão pela Panqueca (como nós íamos!) façam-no de forma separada da refeição principal. Ou seja, se querem mesmo experimentar e reconhecer o talento por detrás da panqueca d' O Diplomata, o meu conselho é que optem por fazê-lo num lanche, por exemplo, em que o vosso apetite estará apenas focado na panqueca. O que aconteceu connosco é que quisemos experimentar tudo de uma vez e, claro, a prova da panqueca, ficou mais negligenciada, porque o nosso estômago já estava bem cheio.
Ainda assim, não deixamos de reconhecer a densidade da massa e o sabor "a sério" da panqueca. Se foi a melhor que provamos? Não podemos dizer com certeza. Mas esperamos voltar lá para um lanche tardio e, quem sabe, outro dia, para provar o brunch! Para já, fiquem com as maravilhosas fotografias da panqueca e sonhem com ela e, ainda mais, deixo-vos algumas imagens do espaço, também ele repleto de luz e cor. 



Nunca me tinha apaixonado por um menu. Mas aquele tinha O Design! O tipo de letra, as fotografias a preto e branco, que contam a história do local e, ainda, algumas citações memoráveis.


 E pronto, é com este belo telefone vintage que me despeço! Espero que tenham gostado da experiência visual. Falta agora darem um pulinho à Rua de José Falcão e fazerem a vossa própria crítica.



Comentários

  1. Estas imagens e descrição deixaram-me doida de fome!! Tem tudo tão bom aspecto!!

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto, meu Deus! Quando for ao Porto já sei! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!

    http://chamammepequenita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. quero muito ir lá, nao tanto pelas panquecas porque não sou grande fã mas pelos brunches que parecem ser deliciosos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Esta publicação está esteticamente apetecível! Adoro a nova linha que adotaste no teu blogue! Continua muito Inês, porém, com um toque ainda mais especial!
    E eis mais um sítio para visitar quando voltar ao Porto! :p
    Beijinho! <3

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares