a FÁBRICA DA NATA!


Praça dos Restauradores 62, 1250-110 Lisboa. 

No feriado de 5 Outubro, aquando da celebração da implantação da República, decidimos que deveríamos implantar uma outra coisa: a Fábrica da Nata.

E hoje trago-vos a Fábrica. De Lisboa até aí! 

E que tipo de Fábrica é esta? Não é! Mas parece. Logo à entrada, podem admirar uma bela esplanada, onde se podem sentar ainda hoje, caso o Outono não vos seja desfavorável.
Entrem mais um pedacito e dão de caras com uma coisa essencial, eu diria que até as paredes berram a coisa essencial: NATAS, NATAS & NATAS! À vossa esquerda, têm a oportunidade de ver o fabrico das natas, ali, na horinha...! "A saírem do lume" como diria a minha avó. E isto, apesar de ser um bocadinho desconfortável para o senhor que as está a fazer por detrás do vidro - calculo eu que não seja nada fixe estarmos a ser observados por humanos famintos, literalmente colados ao vidro - a nós enche-nos a alma de #superfoodie!

À vossa direita, vão então ser atendidos... e bem atendidos! Deixem-me que vos diga que saí de lá impressionada com a simpatia das pessoas.

OS MENUS |
Têm vários menus ao vosso dispor. Eu escolhi um que incluía um sumo de laranja natural, uma tosta mista e uma nata! Paguei 4e e pouco. Não achei caro. E estava tudo delicioso. Se me perguntarem: Qual é o "forte" da Fábrica da Nata? Eu vou dizer com toda a certeza: É a nata! Livrem-se de lá ir e não pedirem a nata. Pelo que tive a oportunidade de observar, a nata vem incluída em todos os menus disponíveis, eu diria mesmo que é o prato da casa: com um recheio macio, saboroso e a não fugir muito - eu diria nada! - do encanto das Natas de Belém. A massa crocante, quentinha e bem suave também. Estes dois componentes resultam tão bem, meu deus! Acho que dá para perceber o meu fascínio pela nata. E numa próxima ida, vou lá mesmo só para sentar, tomar um café e acompanhá-lo com 1 ou 2 natas.

Sim, sabiam que cada nata - individual - custa 1€? Se tiverem um euro solitário e, se por acaso, tropeçarem ali nos Restauradores, esta é a vossa deixa.

DESIGN | Como é óbvio não podia deixar de falar no espaço! Aliás, foi o espaço que me levou a ir até lá, para ser muito sincera. Já tinha espreitado uma ou outra foto no we are love addicts, e desde aí fiquei obcecada e soube que tinha que visitar o espaço. Tudo em tons vermelho, azul escuro e branco, com um espaço central a relembrar os salões antigos dos anos 80... É incrível estarmos lá dentro. E, sinceramente, super instagramable!

Aconselho-vos mesmo a irem até lá, nem que seja para provarem a dita cuja... ou então, para quem não gosta de natas, passar lá só para contemplar o espaço e tomar um cafézinho, rodeado de bons amigos.
Por fim, deixo-vos aqui uma travessa de natas acabadas de sair do forno. Considerem-nas vossas! E já agora, aproveito para vos desejar um belo feriado, excelente oportunidade para lá irem...parece-me. Tenho a certeza que não sairão de lá menos entusiasmados do que eu.




Comentários

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares