a book list...!




1. Bloom, da Estée Lalonde // Acho que não é novidade por aqui que adoro a Estée. É das poucas youtubers lifestyle que me dá sempre sempre vontade de acompanhar. Se há um vídeo novo no canal, é quase certo que eu vou premir o play, esteja num dia mais atarefado ou não. Porque esteja ela a fazer propaganda a uma marca de maquilhagem ou a falar de coisas mais íntimas e tranquilas como o que fazer para desstressar, ela sabe sempre fazê-lo de forma pessoal e chegada a nós. Este livro vem como uma celebração de tudo aquilo que ela foi até à pessoa que hoje conhecemos, a queridinha do youtube! Penso que vale muito a pena, nem que venha como prenda de Natal, que é o mais certo, tendo em conta o preço.


2. Um Modo de Ser, de João Lobo Antunes // Infelizmente, a Medicina perdeu há dias um génio, um pensador, um intimista da prática médica, a meu ver. Nunca lhe li nenhuma obra, apesar de o admirar ao longe, pela sua postura e grandes feitos. E, por tudo isto, achei que estava na altura de lhe conceder esta leitura. Um Modo de Ser traz-nos a sua visão da Medicina: a sua e a daqueles que o inspiraram, ao longo do seu percurso. Espero começar a lê-lo, ainda hoje.


3. Pequenas Memórias, de José Saramago // Saramago é uma paixão de anos, para mim. Nunca lhe li uma obra inteira - a não ser Memorial, mas muito aos soluços, tendo em conta a chatice que era ler um livro por obrigação - mas sempre acompanhei o seu percurso, mais enquanto homem escritor do que o próprio autor dos livros que escrevia. É estranho, mas foi bem assim que o admirei, pela sua personalidade. E, claro que ler o Memorial ajudou a despertar este bichinho por Saramago, fez-me estar ainda mais atenta ao homem que era! E quando tive a oportunidade de ver o seu documentário José & Pilar, fiquei rendida, vidrada em tudo o que era  José & Pilar. 

Comentários

Mensagens populares