Da W I S H L I S T | O primeiro

O meu primeiro estetoscópio! yeeeeei

A verdade é que tenho andado um bocado atarefada estes dias, mas isso não me podia impedir de partilhar convosco o riscar de mais um desejo, o avançar nesta minha etapa de mini médica. Desde o início que sabia pouco sobre aquilo que queria num estetoscópio, a única coisa de que tinha a certeza era que não queria um estetoscópio com "cor única". Essencialmente por achar que a probabilidade de alguém na faculdade ter um estetoscópio cor de vinho (primeiras ideias para a cor, no primeiro ano), por exemplo, era enorme. E não é que eu tenha uma espécie de mania de deter toda a exclusividade que existe no mundo, mas a ideia de muita gente andar semelhante, com uma coisa que é tão nossa, tão especial, fazia-me alguma confusão (a mim. É claro que cada pessoa tem os seus gostos particulares e pode nem perder 1% do seu tempo a preocupar-se se o vizinho do lado também tem o mesmo gosto). Mas bem, feitas as análises, até hoje, não vi sequer uma pessoa com este estetoscópio e, mesmo que veja, não me entristece, porque sei que não é uma coisa comum, nem tão pouco a cor me aborrece. Aliás, estas cores fascinam-me!

Ainda que se sintam tentados a pensar que ele é dourado (porque as luzes da fotografia ajudam a pensar que sim), ele na verdade é composto por duas cores: castanho e uma espécie de bronze que se assemelha muito ao dourado, nesta foto. São cores que me identificam imenso. Se eu pudesse escolher uma só palete de cores para vestir para o resto da vida, essa seria uma palete nude. Com tons térreos e quentes. 

O primeiro dia em que o usei foi na segunda-feira, dia 22/2/16. E que bem que me senti. Posso mesmo dizer que foi a melhor segunda-feira da minha vida! Senti-me a mesma Inês, mas crescida, como se de um segundo para o outro (e é claro, com ainda algumas limitações no uso do estetoscópio) eu fosse um pedacinho mais médica. Acreditem que mesmo depois de ter concluído este primeiro semestre (bem violento), do qual tenho muito orgulho, nunca uma sensação deste tipo - de realização pessoal - me assolou. 

Estou no caminho certo, com os acessórios certos. 

Comentários

  1. Foi tão bonito e emocionante ler este teu post! Tão bom quando sabemos que estamos na área certa e com os melhores acessórios, com os que nos realizam de uma forma perfeita. Harmoniosa, arrisco! Parabéns, Inês! Muitos parabéns, serás uma médica excelente.
    Quanto às cores, pela foto, parecia-me dourado e um verde muito escuro. Mas quando olhei bem, reparei que eram as que mencionavas! É lindo o teu estetoscópio e diz muito sobre a tua personalidade, o que ainda é mais perfeito! Beijinhos :))

    ResponderEliminar
  2. É mesmo bonito! Gostei muito e é original! :)
    Fico feliz por te teres sentido tão bem!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por mais um objetivo alcançado! Fico feliz por ti.
    É tão bom sentir que estamos no caminho certo.
    Desejo-te muito sucesso (ou continuação dele), e parabéns por esse teu estetoscópio tão único!

    Beijinhos
    miya--world.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Growing up! É mesmo giro - e uma extensão de ti :) tenho amigos médicos e sei como essa escolha é importante!

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  5. Deve ter sido uma sensação maravilhosa! E eu acho-o muito bonito! :)

    ResponderEliminar
  6. Não há sensação melhor do que sentirmos orgulho no que já obtivemos na nossa vida, e saber que estamos no caminho certo, profissionalmente falando. O estetoscópio é super giro. A cor bronze dele é fantástica.

    ResponderEliminar
  7. A tua felicidade faz-me querer ir para a universidade já amanhã e descobrir todos esses pequenos momentos que para os outros são banais, mas para alguém que gosta mesmo do que está a fazer são mágicos! Muitos parabéns pelo teu percurso... Vais ser uma excelente profissional, e a tua paixão é prova disso!

    Engraçado, porque o meu último posts fala mesmo sobre o bom (ou mau) profissionalismo de um médico, se quiseres passa pelo meu cantinho! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Espero que tenhas muito sucesso no teu futuro, tudo de bom para ti! <3

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É tão lindo, querida Inês! (: Fico feliz por ser «a tua cara». Usa-o bem!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Mas que texto delicioso de se ler! Muito obrigada por trazeres esta lufada alegre para a blogo. E desejo-te as maiores felicidades e o maior sucesso para a profissão que tanto desejas!

    Beijinhos.
    avidadelyne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Óhh, que lindo! :))
    É deveras encantador quando se tem um objeto de que gostamos e precisamos à nossa maneira! Principalmente quando nos caracteriza. Espero que o tenhas aproveitado bem :p e que continues a aproveitar!
    beijitoss **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares