4 YOUTUBERS 4 Y-O-U


Hoje venho falar-vos de um pocinho mágico que constantemente me inunda de inspiração: o Youtube. Já vos confessei por aqui que não sou miúda de hobbies. Nunca fui. Mas talvez possa considerar este um dos poucos que preservo.

Antes de me deitar, ao almoço ou até mesmo na manhã antes de um dia importante, faço questão de motivar-me com coisas alegres! E os meus youtubers são todos como séries da vida real que eu acompanho com afinco. Hoje, como estou pela primeira vez a respirar fundo desta primeira ronda de exames, resolvi pôr-vos (finalmente) a par dessas vidas. E vou explicar-vos e-x-a-t-a-m-e-n-t-e porque adoro cada um deles e porque fará sentido para vocês, também, integrá-los nas vossas rotinas. Venham daí.




I.



Sigo a Estée há cerca de um ano e confesso que ao início não a percebia. Acontece-me muitas vezes isto de não me identificar nem ver a utilidade de um canal. Mas o que também acontece na maioria das vezes é que acabo sempre por dar mais umas tentativas e converto-me numa fã. (Foi o que me aconteceu com a Zoella, por exemplo.)

Estée está a seguir uma linha muito bonita na vida dela. E isso aconteceu recentemente. Está num mood de "menos é mais". E por isso, o que vão encontrar nos vídeos dela é sobretudo bom humor, maquilhagens que deixam a pele respirar e que sobressaiem o que de natural nós temos e ainda posso desvendar que a duração dos vídeos dela é ideal (e este, para mim é um ponto a aprovar sempre!). 

Se pudesse escolher uma categoria em que a Estée é a melhor seriam os vídeos de rotina: sempre muito pacíficos e relaxantes. 



II.


Saaaaaaam! Gosto tanto da Sammie. Acho-a mesmo uma lufada de ar fresco. É uma das britânicas mais cutie pie que eu "conheço". A começar pelo sotaque fenomenal que aplica na expressão que mais utliza: "bloody" good, "bloody" awesome. Para a Sam, fotografia e moda são duas paixões. E ela une-as de uma forma incrível neste seu blog.

Se há coisa que eu adoro nela é a naturalidade. E a forma simples como nos mostra as rotinas londrinas e ainda as suas próprias rotinas, em casa, com os seus dois cães gorduchos e o Jason, seu namorado. Adoro a forma como se encaixam tão bem. Têm umas tattoos incríveis, os dois! E um sentido de estilo diferente. Admito que gosto de pensar neles como um jovem casal que se ama e que vive uma vida tão cozy e tão citadina, ao mesmo tempo. Fazem-me querer estar comprometida!

E aquela máquina de café super retro-vintage que eles têm em casa? Invejo cada pinga de latte. (note-to-self: this is a lifegoal to achieve)



III.


Tenho a certeza que a maioria já deve conhecer a Michelle de cor. É um dos grandes nomes do Youtube, apesar de a ter descoberto já um pedacinho mais tarde dessa sua ascensão. Mas a verdade é que Michelle não para. E ainda bem! Acho mesmo que é aquela youtuber que faz vídeos realmente bons. Com dicas excecionais (e sempre dotadas de algum fundamento científico, o que me agrada bastante!)

Sabem o que adoro mais nesta youtuber? A voz. Tem uma voz muito relaxante mesmo, que quase parece que nos está a aconselhar algo, a tempo inteiro. 

Esta não podem mesmo perder! Ela faz os mais variados vídeos, por isso tenho a certeza que agradará muitos subscritores.


IV.


Como não?! Como não falar-vos de Youtube e não cair na tentação de vos falar na Zoe?! Seria missão impossível. 

A Zoella faz-me querer aproveitar os nanomomentos da vida. Isto pode parecer muito sem fundo, mas a verdade é que ela tem esse poder motivador sobre mim e tenho a certeza que muitos dos que a seguem me percebem.

A Zoe tem as melhores inner jokes, o melhor sotaque britânico e as melhores rotinas. Já publicou um livro, teve os seus produtos de beleza exibidos nas prateleiras da Primark com direito a uma edição super limitada, à qual eu não cheguei - infelizmente - a ter tempo de aderir.

E a cadela dela? E o Alfie? E a edição de 24 vlogs natalícios que ela fez no mês de Dezembro? Isto é uma coisa tão simples, mas fez-me tão bem nesse período. Quando andava por Lisboa e me custava a adormecer porque... faculdade!... ela ajudava-me a fechar as pestanas com um sorriso nos lábios.




Note-to-eveyone.
Talvez quem não tenha por norma seguir youtubers (porque há coisas bem mais interessantes para se fazer em tempo livre, reconheço!) não tenha encontrado nada de útil nesta publicação e é legítimo. Mas para aqueles que partilham este meu prazer, espero mesmo que tenha sido engraçado reverem aqui alguns nomes dos vossos favoritos ou até, adicionarem uns quantos youtubers à vossa lista de subscrições (porque youtubers nunca são de mais!)

Comentários

  1. A Michelle é uma das minhas favoritas, sem dúvida! Também acompanho a Zoe e a Samantha :) adorei as tuas sugestões, e claro, o teu bom gosto como sempre! :) falando de outras coisas, já sabes de que te vais mascarar na segunda? :) beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruna :)
      Sim e não. A verdade é que eu nunca penso muito nisso e gosto de tirar uns dias antes para montar um fato improvisado com coisas simples. Mas, à partida, se tudo correr bem, acho que verás uma agente do FBI!

      Eliminar
  2. Eu agora ando super curiosa a pesquisar youtubers portuguesas e ando surpreendida, apesar de serem aquelas que já todos conhecem, isto do Youtube é uma "rotina" muito recente em mim.
    Mas a nível internacional, gosto imenso da KathleenLights. O canal dela tem como objectivo focar-se na maquilhagem, mas esses não são os meus vídeos favoritos dela. Adoro que ela tenha uma idade super próxima da minha mas uma vida completamente diferente (já é casada, vive junto com o marido e fala imenso dessa história, mas acho-os um casal super querido) mas depois tem outros detalhes com os quais me identifico (ela sofre de ansiedade e recentemente falou sobre isso nos seus vídeos e sobre as pessoas que a rodeiam, é muito fixe). Gosto das publicações dela e, lá está, acho-a genuína!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço a segunda youtuber que falaste mas vou espreitar!

    ResponderEliminar
  4. Estava a preparar um publicação assim mas com canais mais "pequeninos"! Só conheço a zoella mas deixei de ver o vídeos dela por serem muito grandes, vejo os mais curtinhos mas aborreço-me imenso com os maiorzinhos! Tenho que ver todas as outras!

    ResponderEliminar
  5. Tal como tu também adoro o Youtube! Troco muitas vezes um episódio de uma série por vídeos no Youtube. Já conhecia todos os canais que apresentaste e gosto de todas elas, principalmente a Zoe e a Estée. Neste momento ando a adorar estas youtubers: Lindseyrem, CutiePieMarzia e Allie Marie Evans :)

    ResponderEliminar
  6. Assim como tu, também adoro assistir videos de youtubers nos meus tempos livres, porém devo admitir que hoje em dia já não assisto tanto quanto o fazia antes.
    Adoro a Michelle, considero-a uma das minhas youtubers prediletas e não poderia concordar mais contigo quando falas da voz dela: é realmente tranquilizante!
    Adorei este teu post, e quero aproveitar para reforçar que adoro a tua escrita. Essa é uma das razões pelas quais os teus posts são tão atrativos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não gosto nada da Zoella e dispenso as outras - menos a Michelle Phan, já que estou a começar a gostar dela. xD

    ResponderEliminar
  8. Só conhecia a Zoella e adoro-a! É uma youtuber fantástica!

    Um beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu nem conheço nenhuma delas x) ignorância a minha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares