MOVIEtip | Léon: The Professional (1994)


Eis mais uma sugestão de filme para o fim-de-semana! Este veio mesmo sem contar, numa viagem de regresso a casa tão desejada e demorada. Não se deixem enganar pelo ano de lançamento. Nem pelos primeiros 10 minutos de filme, ok? 

Temos aqui uma representação bem gigante da mini Natalie Portman. Foi o que mais gostei de ver: a capacidade que uma miúda de 12 anos tem dentro de si, de ser tantas pessoas, ao mesmo tempo. Como é que alguém consegue fazer um papel tão assim, em que a maioria dos sentimentos experienciados não lhe são próprios da idade? Fiquei fascinada. Se ainda não tinha reconhecido a excelente atriz que a Natalie é, este filme veio revolucionar completamente isso.

E mais? Mais não digo. Vejam, vejam, vejam. Ah! Quero só deixar-vos uma curiosidade (que me foi dada pela amiga que me anda a incentivar desde o ano passado a ver este filme): depois de assistirem ao filme todinho ouçam a música Matilda, dos Alt-J. Vai fazer todo o sentido do mundo. 

E perdoem-me os que já assistiram ao filme e que já toparam este move dos Alt-J há séculos. 

Depois disto, podem finalmente responder-me: não é incrível?

Comentários

Mensagens populares