it's M A K E U P time


1. Beauty Blender, versão Primark



Andava eu com desejos de uma Beauty Blender (BB) da Sephora ... até que vi o preço dela. 17,55€. Olhei para o tamanho da BB e pensei: no way! Tinha ouvido falar tão mas tão bem dela, que resolvi não desistir de experimentar, pelo menos uma coisa parecida.

Eis que surge esta pseudo-BB da Primark, com o modesto custo de 1.50€ e porque não dar-lhe uma hipótese? Trabalho com ela como se fosse mesmo uma BB e então começo por aplicar umas gotinhas de base apenas nas zonas do rosto que acho que preciso mesmo. Depois disso, passo a BB por água, para que fique apenas húmida de maneira a não me roubar demasiado produto. E finalmente, divirto-me a dar pancadinhas no rosto e a contornar, especialmente, as zonas profundas, como à volta do nariz, com aquele vértice pontiagudo da BB. 

Eu nunca experimentei a BB a sério, mas penso que esta não lhe deve ficar muito atrás. Afinal é só uma esponja, certo?  

O destaque vai para a facilidade com que preparo a cara, de manhã, sem dúvida! Com a BB, a tarefa fica bem mais simples e, sobretudo, mais interativa. 

Aproveito para vos informar que a KIKO também tem à venda uma espécie de BB, que custa cerca de 8 euros. Mais uma vez, não entendo estas variações de preço mas convido, a quem puder e quiser, a fazer as devidas comparações entre elas e os respetivos produtos.



2. Liquid Intense Eyeliner da KIKO, nº4



Este eyeliner. Oh. Meu. Deus. Este eyeliner! À prova de água. Com a ponta do pincel mais firme para um traçado sublime. 

Eu sempre usei o meu eyeliner desta gama mas parece que este veio substituir esse meu hábito, pelo aperfeiçoamento que houve em relação ao anterior. Estou a gostar mesmo muito de o usar! E agora para o Verão, ou para os dias em que chove no nosso eyeliner, é perfeita a característica de ser resistente à água.

O destaque vai para a pigmentação do mesmo e a facilidade de deslize devido à ponta resistente que apresenta. Por outro lado, o se não em ser waterproof passa pelo facto de nos fazer perder uns minutinhos a mais, no fim do dia, quando o queremos expulsar das nossas belas pálpebras. 

Mas...compensa, pela perfeição do cateye, am I right?

Comentários

  1. Também estava a pensar em comprar uma Beauty Blender, a da Primark, neste caso. Mas, lá está, é só uma esponja.
    Por outro lado...como é que conseguem fazer um delineado nos olhos? Eu não consigo fazer. Será que é por usar lápis em vez de pincel? De qualquer modo, também fiz uma compra na KIKO há pouco tempo, um batom nude, da colecção Intense Lavish :)

    ResponderEliminar
  2. AHHH! Faz um canal! Please! E aprenta isso tudo em frente á camara! eu ficaria deliciada :)
    btw tenho a bb da kiko e adoro

    ResponderEliminar
  3. tb quero uma bb da versão primark! ahah

    ResponderEliminar
  4. Eu também não daria esse preço por uma bb, nem tenho muita curiosidade do da primark, prefiro o meu pincel :) o eyeliner não conhecia, mas fiquei curiosa com ele. Eu por acaso uso um da essence, mas como está a acabar, tenho de arriscar num da kiko desta vez :)

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  5. Também não gastava tanto dinheiro por uma BB. Sou péssima com eyeliners, nunca consigo que os dois olhos fiquem iguais eheh
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A diferença em preços está em relação com o custo que a empresa tem em fabricar o produto. A questão dos preços da Primark serem absurdos de tão baratos é porque eles são notórios por receberem peças fabricadas em regime de escravatura, em que as pessoas que fabricam o produto não recebem quase nada pelo seu trabalho e por isso o produto em si fica mais barato.

    É uma questão complicada porque toda a gente gosta de coisas baratas, mas a Primark infelizmente é barata por razões moralmente duvidosas.

    Tem pouco a ver com o post e eu não sou nem de perto nem de longe uma autoridade nesta matéria mas pode ser que ajude a perceber. (: O último eyeliner da KIKO que experimentei é da gama Miami Click e infelizmente vai mais produto para a mão do que para os olhos, mas esse parece ser bom! Pode ser que o experimente quando acabar este.

    ResponderEliminar
  7. Nunca tive muita curiosidade pela bb, mas eyeliner sim! O meu é da yves rocher :)
    r: Muito obrigada querida, não te preocupes ainda tens mais duas oportunidades para tirar fotografias à Super Lua, dia 28 deste mês e 27 de outubro eheh

    ResponderEliminar
  8. Também ando há procura de uma BB há bastante tempo! E tão barata na Primark? Acho que vou a correr comprar lá uma!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares