MOVIETIP | The Grand Budapest Hotel



Vi este filme ontem e hoje ao descrevê-lo, a pedido da minha mãe, fi-lo de uma maneira espontânea: Mamã, se eu alguma vez tivesse realizado um filme, O Grand Budapest Hotel seria esse filme. 



E não, eu não teria qualquer pontinha de hipótese em produzir toda a história por detrás deste maravilhoso filme. Mas uma coisa vos posso garantir: todas as imagens incríveis que vemos no Grand Budapest podiam tão ser captadas por mim, pela minha perspetiva vintage cor-de-rosa do mundo.  

Eu não vou nem desvendar um bocadinho do filme porque quero mesmo que o vejam, com o meu voto de confiança de que vai valer a pena. Pela fotografia; pelo desenrolar melodramático e cómico que mais nos surpreende; pelas personagens bem trabalhadas; pelos detalhes peculiares e bonitos que vamos descobrindo; pela graça delicada e inteligente e também pelo montão de críticas à sociedade e à própria História que vão sendo inseridas no filme, de uma forma subtil. 

Para finalizar, deixo-vos aqui uma citação de M.Gustave, a personagem incrível que vão poder conhecer tão bem quanto eu: "Rudeness is merely an expression of fear. People fear they won't get what they want. The most dreadful and unattractive person only needs to be loved, and they will open up like a flower."


(8/10)

Comentários

  1. Tenho ouvid falar bem dele mas ainda não consegui ver!

    Beijinho
    Diliciousblush

    ResponderEliminar
  2. Eu acho este filme absolutamente genial e os prémios que ganhou foram merecidos! É absolutamente fabuloso pelas cores, figurinos, som, fotografia, pelas piadas... (: também escrevi sobre ele quando o vi e continuo apaixonada (:

    ResponderEliminar
  3. Este filme é excelente! Dos meus favoritos! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Cada vez estou mais curiosa com esse filme =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares