FACTS | The Perks of Having a Girl Friend



Ter um namorado é bom. Ter uma mãe que ouça as queixas acerca do namorado mais possíveis dilemas de vida é ótimo. Mas ter uma amiga, uma amiga verdadeira que não seja caso amoroso nem família, é essencial. E eu explico-vos porquê.

1. É rapariga. E só este facto faz com que ela perceba a tua cabeça como ninguém, cheia de preocupações e fantasmas de outras relações.

2. É da tua idade. Ter uma melhor amiga da nossa idade ou da nossa geração vai fazer com que os nossos dramas lhes sejam atuais e compreensíveis, do seu tempo. E portanto nada do que lhe dissermos vai ser desprezado ou então tido como inútil. Tudo o que for drama para nós é problema real para ela e isso vai fazer com que as conversas fluam com mais sinceridade e sem preconceitos ou constrangimentos desnecessários.

3. Conhece a tua vida, por dentro e por fora. Saber de alguns dos pormenores da tua vida que não contas a ninguém porque, mais uma vez, não o iriam entender tão bem como ela, é uma vantagem no que toca a termos uma amiga do nosso lado. A contextualização da novela que é a tua vida vai dar-lhe a sabedoria necessária para te aconselhar no momento certo porque tudo o que de bom ou mau te fizeram está guardado na memória dela, às vezes bem melhor do que na tua. 

4. É um call center das horas em que não queres ir a chorar para o quarto da tua mãe. A verdade é que ter uma amiga de verdade, que tenha estas características importantes que referi acima, é essencial para as noites em que algo te preocupa demasiado mas esse algo não é monstruoso o suficiente para estragares a noite à tua mãe. E é nestas alturas que precisas de alguém que ature as tuas preocupações adolescentes ou então mesmo adultas. Precisamos sempre da ajuda da alguém, independentemente da idade que temos, por isso não é tarde nem é cedo para que uma chamada deste tipo surja. E ela é a pessoa ideal para a atender. Para te entender. 

Tenho esta teoria há já algum tempo. De que amigas devemos ter poucas ou então só mesmo uma, mas valiosa. No reino das relações, esta é sem dúvida uma das que mais devemos prezar. Nunca menosprezem os efeitos de uma boa conversa feminina! 

Comentários

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares