O que te aconteceu em Maio?


Maio? Foi mesmo só um mês?

Para quem é estudante, Maio tem sempre uma densidade psicológica enorme. Muita coisa acontece neste mês. Deste o início do caos da época de exames até à serenidade, que é bem fácil de se sentir quando se anda por aqui e por Lisboa, indo num pé e vindo no mesmo. Ah, como é bom!

DESTAQUES 

Exame oral de Anatomia: O bicho-papão. Só o deixa de ser assim que saímos daquela sala com a certeza de que passamos. A ansiedade é sempre imensa e o stress pré-oral é horrível. No primeiro semestre, tive a minha dose de falta de confiança e aprendi tanto com ela. Aprendi que há sítios a que nunca devemos voltar e há um que temos sempre que tentar alcançar - o nosso bem-estar. Só assim é que alcançamos bons resultados. Com calma e paixão, tudo se faz.

Oporto: Oh oh Porto. Quem te viu e quem te vê. Confesso que, da última vez que te visitei, não vi o que vi desta e é isso que eu adoro nos regressos a determinados locais. E é por isto que sou uma turista incurável. Gosto de perceber quais as coisas que me escaparam, por onde ainda não passei, o que é que ainda não fotografei? Pois bem, depois de uma semana intensa de exames soube-me mesmo bem convidar a melhor amiga que podia ter, numa visita a esta bela cidade nortenha. Percorremos tudo a pé, confesso que ainda usamos o GoogleMaps uma vez ou outra (quase sempre sem sucesso) e no fim da passagem pela ponte D. Luís ainda fomos refrescar-nos com um belo smoothie no McDonald's dos Aliados - considerado um dos melhores do mundo.

"Almoçar fora": Acreditem ou não, esta era uma coisa que eu já não fazia há algum tempo. Os meus pais podiam, mas eu tinha sempre que ficar por casa a estudar ou não estávamos os quatro, enfim. No dia a seguir a ter regressado da minha Lisboa, os meus pais resolveram oferecer-me um Domingo com sabor a marisco e à festa juntaram-se mais duas V.I.P - os meus avós. Ao tempo que um Domingo não nos tinha aos cinco à mesa. Foi mesmo bom. 

O trigésimo quarto: Confesso que, não sendo eu benfiquista ferrenha, gostei imenso desta vitória. Rumo ao 35º?

Uma prenda de Março: A Catarina e o seu coração gigante. Saibam tudo sobre esta prenda misteriosa aqui.

Batido Banana S.O.S: Quem me conhece sabe que só pelo nome da receita, eu tinha que experimentar! Este batido é bem simples de executar quando feito com os ingredientes certos. Encontrei  esta receita num livro - bem bonito, por sinal - da marca Yammi, que nos ensina a dar uma utilidade a bananas maduras, mesmo mesmo em fase S.O.S. Dispensei a canela, mas dei especial relevância ao mel. Acho que é o elemento-chave da bebida. Experimentem.

A beleza da terra-mãe da minha mãe: o Louro é, de facto, muito belo. Tenho excelentes recordações desta casa cor-de-rosa bebé.

Eu, a comer saladas? A verdade é que eu e os legumes nunca fomos bffs. Mas há coisas que com o tempo passam do ódio à tolerância e da tolerância quiçá até mesmo ao amor. É este o tipo de coisa que se passa entre mim e as leguminosas. Há poucas que consigo suportar, mas há bem pouco tempo tentei esta salada simples e fresca - de pepino e pimento vermelho, temperada com azeite, vinagre balsâmico e umas pitaditas de sal e oregãos - e soube-me pela vida. Ando a perceber que, aos dezanove anos, ainda tenho mesmo muito que aprender acerca daquilo que gosto.

Descontração: O mood tem sido este. E reflete-se no meu bem-estar. Estou alegre, durmo como uma princesa e acordo como uma (in a parallel world, ok?) Ainda me encontro em pleno campo de batalha académico mas não é isso que me vai tirar um ou outro minuto de lazer.


M Ú S I C A 

A P L I C A Ç Õ E S
Observador
Pinterest
PicCollage




Resolvi que a partir de agora, nos destaques de cada mês, vou tentar implementar uma outra coisa  que esteja a adorar - seja uma música ou um produto qualquer (inspirada pela Inês, do Bobby Pins)

Comentários

  1. O meu mês de maio também foi um mês com muita densidade psicológica, juntamente com os testes e esse tipo de pressão a que nos vamos habituando, houve situações um tanto más... que vão durar para sempre.

    ResponderEliminar
  2. Vá lá que aconteceram muitas coisas boass :D Porque tu mereces :p

    ResponderEliminar
  3. Adoro adoro adoro o teu blog e o teu insta Inês :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares