Movie Tip: H O M E


3 horas de comboio numa viagem de regresso a casa  não têm que ser aborrecidas! Venha daí um filme colorido, aceitavelmente espiado pelo passageiro do lado. Esta é a minha sugestão, que apesar de ser dirigida a um público muito mais pequenote que eu, me encheu de alegria hoje. H O M E.



Apresento-vos o 'Oh'! Não, não me enganei. É mesmo este o nome da personagem que dá vida a este filme da Dreamworks.
O Oh é um pedaço de carisma, bom humor e inteligência. O facto de ser interpretado pela voz de Jim Parsons - ator mais bazinga da Teoria do Big Bang -
 dá a este boneco roxo-amarelo-rosa-alaranjado uma personalidade incrível! E por isto, recomendo vivamente que vejam o filme em inglês. Vale tão mais a pena! 

Dando-vos um cheirinho daquilo que é  o H O M E:

Este bonequinho que aqui veem aterra, literalmente, na Terra. Mas não vem sozinho! Com ele, traz o resto da comunidade cutxxi. Viajam dentro de bolhas de sabão e são todos .... adivinhem .... roxos!(Atenção, que eles mudam de cor. Depois hão-de perceber como e porquê.)
Além de serem já uns seres diferentes, eles têm uma particularidade: FUGIR. São os melhores a fugir. Haverá categoria melhor para se ser o melhor?!

E para finalizar, o meu destaque deste filme vai, definitivamente, para o valor dos valores.

 Eu nunca me arrependo de ver estes filmes à Disney porque, apesar de terem um suposto público-alvo, a mensagem é bem clara para nós, adultos. E o H O M E não é exceção! Traz ao ecrã a importância de se acreditar nos sonhos, de se ir mais longe mesmo quando estamos a ser atacados por uma manada de seres estranhos. Diz-nos para percebermos os mini-dilemas de cada um, porque todos nós agimos de certa forma sempre motivados por algo: na maior parte das vezes, por amor.

Para mim, este filme trata-se disso mesmo: de uma boa demonstração de amor.

Comentários

  1. Também já vi o filme e fiquei apaixonada! Para além de ser uma história super querida adorei os pequenos extra-terrestres. Adorei até os GORG ;) E a voz do Jim Parsons naquele personagem é uma perfeição!

    ResponderEliminar
  2. Óhh , parece ser tão giro :) ainda não vii!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares