AROUND LISBON: Sundays are the best, with my Brother


O Chiado é quase sempre o nosso destino domingueiro. É um sítio bonito. É um sítio demasiado bonito. Sente-se Portugal em cada esquina. Não sei explicar isto. Eu sempre vivi em Portugal, mas é engraçado que me sinta esplendidamente portuguesa nesta minha Lisboa do Chiado.



Passámos pelos Restauradores. O meu objetivo era mostrar ao turista da Margem Sul - aka my twin brother - o que eram os Restauradores (e claro que aproveitei para lhe mostrar o magnífico Starbucks). Quando lá chegamos, resolvemos subir ao topo para vermos a estação e foi aqui que nos deparámos com este lindo miradouro sobre as ruas lisboetas. Foi mesmo ao acaso. Adoro surpresas assim.

Ainda tive tempo para umas fotografias à Khaleesi.


A PADARIA PORTUGUESA: Aproveito para dizer que um dos melhores cafés que tomei até  hoje foi aqui. O atendimento foi simplesmente incrível. Não costumo reparar muito neste aspeto, porque presumo sempre que vão ser diretos e antipáticos e rápidos e tudo sistemático porque é o que costumo esperar de uma pessoa que tem que atender umas tantas num balcão. Mas desenganem-se se pensam que n'A Padaria Portuguesa vão ter esse tipo de atendimento, com certeza. É um espaço bonito, acolhedor e com uma marca distintiva no que toca aos seus produtos: caseiros e relativamente acessíveis.


E foi este o meu Domingo, que tão bem me soube. Há muito que não tinha assim um. Longe de Anatomia, longe da residência e da faculdade, que às vezes é mesmo muito preciso. Fez-me começar a minha semana com outra leveza. Apostem em fins-de-semana bons. E esforçem-se ao máximo quando a semana começar. Acho que não podia dar melhor conselho a quem estuda longe de casa e precisa urgentemente de apanhar ar e distrair-se dos quilómetros que nos separam dos que mais amamos. É aqui que podem fazer a diferença entre mais uma semana suportável na faculdade e uma semana cheia de motivação e sonhos para o futuro. Acreditem que vale  a pena. 

O Domingo é mesmo um dia demasiado familiar para se ser passado sozinho e ter o Diogo comigo neste dia é tão (ou muito mais precioso!) que concluir o meu semestre com boas notas.

Comentários

  1. A baixa é provavelmente uma das melhores localidades de Lisboa. Não só pelo local em si, mas também pela qualidade dos restaures/cafés/pastelarias que lá existem. E há imensos por onde escolher. A vista do Castelo da cidade também é algo de espectacular, bem como qualquer outro miradouro da cidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

YOU are here. Thanks for that.

Mensagens populares