Tuesday, 9th May 2013, 8:20 am
O plano de aula para Inglês era assistirmos a um filme. Já não é a primeira vez que o fazemos, mas esta, esta foi especial.
Para ser sincera, o título Good Hunting não me cativou nada inicialmente. Comecei por imaginar inúmeras cenas de caça ou até uma abordagem superficial à política e à literatura. Mas ele era mais do que isso. 


O filme desenvolve-se à volta de um rapaz, que teve uma vida um tanto ao conflituosa, tendo até problemas com a polícia. Toda esta conceção de vida problemática vem a ser mudada quando este começa a trabalhar como contínuo numa escola de ensino superior. Posto isto, nos intervalos, ele comprova teses matemáticas que levaram anos a serem aperfeiçoadas por determinados indivíduos. Isto gera uma grande dúvida à volta do desconhecido génio, até que um professor descobre o autor de tal audácia. Esse professor tenta melhorar a vida deste pequeno rebelde, solicitando-lhe um acompanhamento psíquico. Após consultar alguns psiquiatras, Will conhece um que lhe merece o devido respeito, e que, pela primeira vez, mostra não desistir dele.

A relação destes dois génios revela-se bastante filosófica e dá-nos que pensar, pelo que é benéfica para cada um dos dois, de uma maneira específica.
Mais não consigo revelar, porque ainda não vi o filme todo. No entanto, apaixonei-me pelas palavras e a beleza da mente de Will. Uma das frases que mais me emociona e me leva a identificar-me de imediato com ele é: "I met a girl. That girl is perfect. But I don't know if I want a second date cause I don't want to know her imperfections." Por muito que pareça complicado, vai um pouco de encontro às altas expectativas que ponho sempre em toda a gente e por isso relaciono-me com a maneira de ele visionar o amor e a própria vida.

Mas esta foi a melhor resposta a esta minha característica:

Sean: You're not perfect, sport, and let me save you the suspense: this girl you've met, she's not perfect either. But the question is whether or not you're perfect for each other.

Beijo, Inês




Comentários

Mensagens populares